sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pela 1ª vez desde 1988, deputado condenado é preso em Brasília


PRISÃO POR CORRUPÇÃO:

Faltam somente 512!

O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou à Polícia Federal em 28 de junho, dois dias depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) expedir um mandado de prisão contra ele. A Corte julgou os recursos do caso e decidiu, por 8 votos a 1, manter a sentença de 2010, que condenou Donadon a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Esta é a primeira vez que um parlamentar é condenado à prisão desde a Constituição de 1988.

De acordo com a assessora do deputado, Tatiana Soares, Donadon se entregou em um ponto de ônibus na avenida L2 Sul, em Brasília, e se apresentou ao superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mozeli. A Agência Câmara informou que o deputado "saiu de seu carro usando terno e gravata e broche de deputado".

Segundo Soares, Donadon se entregou fora da sede para não se expor à mídia -- vários jornalistas estão de plantão na Superintendência da PF desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão dele, na quarta-feira. Ainda segundo a assessora, Donadon assinou o termo de apresentação.

O acordo também envolve que o deputado terá um encontro com a família e depois disso será encaminhado ao presídio.

De acordo com a assessora, ele não tentou fugir em nenhum momento. Ele atrasou a apresentação de ontem porque aguardava o acordo. "Não sou bandido, não tenho porque fugir", teria dito Donadon, segundo sua assessoria.

O caso
Donadon tem 45 anos e é natural de Porecatu, no Paraná. Está em seu terceiro mandato como deputado federal. No primeiro, assumiu como suplente em 2005 e ficou na legislatura até 2007. Foi reeleito em seguida, e renunciou em 2010, quando seu suplente, Agnaldo Muniz, foi empossado. Em 2011, foi reeleito.

Natan Donadon foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia sob acusação de, no exercício do cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa, ter desviado recursos daquele legislativo por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda. Outras sete pessoas também foram denunciadas.

O réu chegou a renunciar ao mandato na véspera do julgamento, em 27 de outubro de 2010, mas assumiu outro logo em seguida, após a condenação. Sua defesa pediu nos recursos a nulidade do processo.

A condenação do deputado por quadrilha e peculato ocorreu em 2010, mas só agora o STF julgou os recursos que impediam que sua condenação fosse cumprida e a decisão transitasse em julgado. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade.

Ele foi julgado pelo STF por ser deputado e ter foro privilegiado.

Outro lado
Um dos advogados de Donandon, Nabor Bulhões, disse na última quarta-feira, que a decisão de prendê-lo cria "uma perplexidade institucional". "Na minha opinião profissional, a decisão do STF é contra toda a ordem institucional vigente. Ele só poderia ser preso de duas formas: ou caso ele tivesse sido cassado pela Casa ou caso a ordem de prisão fosse cumprida posteriormente ao término do mandato do parlamentar,e nunca dessa forma imediata, como foi colocado".

Ainda de acordo com o que disse Bulhões na quarta, não cabe mais recurso da decisão do Supremo, mas ele que iria pedir uma revisão criminal ao STF dos votos dos ministros. Segundo ele, o pedido de revisão da sentença seria possível porque a decisão do Supremo iria contra a jurisprudência de várias cortes, inclusive do próprio tribunal. O advogado afirma que outros condenados pelo mesmo crime foram condenados a no máximo 8 anos de cadeia, e a pena de Donadon, que é coautor, é mais alta.

Veja reportagem completa em [ http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/28/pf-confirma-que-deputado-donadon-se-entregou.htm  ]

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Corrupção.. Você Não Serve prá Mim...


Vai saber...




Mais uma vitória... Cai a PEC 37 ...

Após pressão popular, 

Câmara rejeita PEC 37

A matéria foi recusada por 430 votos. Outros nove votaram a favor da PEC e dois deputados se abstiveram


Um dos principais motivos de descontentamento dos protestos que há duas semanas ocupam as ruas do País, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 foi rejeitada nesta terça-feira pelo plenário da Câmara dos Deputados. A matéria foi recusada por 430 votos. Outros nove votaram a favor  e dois se abstiveram. A derrubada da PEC havia sido acordada mais cedo em reunião de líderes. Com o resultado, a proposta acabará arquivada. 

Somente os deputados Abelardo Lupion (DEM-PR), Mendonça Prado (DEM-SE), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Eliene Lima (PSD-MT), João Lyra (PSD-AL), João Campos (PSDB-GO) e Lourival Mendes (PTdoB-MA) foram a favor do projeto. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Cesar Quartiero DEM-RR) se abstiveram.


Mais detalhes em :


terça-feira, 25 de junho de 2013

Ainda sobre os 20 Centavos ....

Não precisa concordar ,,,  mas olhares diversos ajudam a formar conceitos e quebrar paradigmas...




Texto contundente do Canal do Felipe Neto no Youtube 

Enquanto isto num Jornal Suiço ....



legenda> Não Funciona Mais ,,,,

O porque de não se ter Médicos em cidades pequenas...

Estarrecedor... no mínimo.
Pronunciamento do Deputado Mandetta em 15/05/2013.

Livre Pensar


Dilma propôs pacto porque no final quem 
paga o pacto sempre somos nós !

Para se PENSAR !



A democracia não é a extinção de partidos, mas o livre convívio deles e entre eles. Esse "nacionalismo" antipartidário que está sendo vendido é um disfarce para o fascismo e o totalitarismo. Nas passeatas de ontem, cartazes racistas, gritos de "abaixo o governo" (que nós elegemos em 2010), de "meu partido é meu país", "abaixo os partidos políticos" entre outras coisas, se refletiram em algumas situações de vandalismo, e trouxe á tona o fantasma do golpe. Foram poucas? Sim, foram. Mas assim como as manifestações pacíficas cresceram esse movimento "paralelo" também tem chances se não conhecer como é o nosso sistema, e pensar em ideias para mudá-lo. A reforma política, por exemplo, reforma agrária, reforma tributária, a democratização da mídia... tudo isso é bandeira que hasteia a democracia. Justamente por isso, protestar implica ir pra rua e incentivar milhares a ir também. Mas também nos dá a responsabilidade de mostrar aos que não fazem a menor ideia do que significa gritar "abaixo todos os políticos", "abaixo o governo" e "vâmo quebrar tudo" que esse não é o melhor caminho. Alias, impedir que partidos políticos participem de uma manifestação popular é fascismo; expulsá-los e/ou violentá-los para defender o (seu) "antipartidarismo" é anarquia, como já foi dito. E tudo isso não é "festa da democracia", como dizem alguns veículos da mídia, pois nada tem a ver com ela. Lute sem arrancar as bandeiras do outro, ou queimar carros da imprensa, porque o protesto tem que ilustrar nossa indignação, não comprometê-la. Por fim, em vez de apoiarem esses movimentos, se informem; busquem informações sobre o que é "política", e como ela pode auxiliar nas mudanças que queremos; conversem sobre política partidária, direitos civis e humanos, estudos sociais e história do Brasil. Afinal, agora que o gigante acordou ele tem que aprender a pensar. #fascismonão #protestos #cuidadobrasil  #ditaduranão #ogiganteacordou #agoraaprendaapensar #compartilhe #vemprarua

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Efeito Dominó...


Agora que começou ... não para mais...


#vemprarua   #SEMpartidos   #SEMviolencia

terça-feira, 18 de junho de 2013

Avisa ao Formigueiro que o Gigante Acordou...

A letra premonitória de 1979, de Ivan Lins. As linhas e as entrelinhas...



Formigueiro (1979)
Ivan Lins

Avisa ao formigueiro
Vem aí tamanduá

Pra começo de conversa, tão com grana e pouca pressa
Nego quebra a dentadura mas não larga a rapadura
Nego mama e se arruma, se vicia e se acostuma
E hoje em dia está difícil de acabar com esse ofício

Avisa ao formigueiro
Vem aí tamanduá

Repinique e xique-xique, tanta caixa com repique
Pra entupir nossos ouvidos, pra cobrir nossos gemidos
Quando acabar o batuque aparece outro truque
Aparece outro milagre do jeito que a gente sabe

Avisa ao formigueiro
Vem aí tamanduá

Tanto furo, tanto rombo não se tapa com biombo
Não se esconde o diabo deixando de fora o rabo
E pro "home" não ta fácil de arrumar tanto disfarce
De arrumar tanto remendo se ta todo mundo vendo

Avisa ao formigueiro
Vem aí tamanduá

João Carlos Albuquerque (ESPN) desabafa e fala sobre os Protestos no Brasil

Diante das diversas manifestações que estão acontecendo no Brasil, inúmeras relacionadas à Copa das Confederações e à Copa do Mundo, o apresentador João Carlos Albuquerque (ESPN) fez um desabafo durante o Bate-Bola 1ª edição do último sábado (15/06/2013)



A Rua é a Maior Arquibancada do Brasil !




#BrasilAcordou
#OGiganteAcordou 
#PrimaveraBrasileira
#VemPraRua

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oscar Schmidt e o Hall Of Fame

Que nos deu tantas alegrias
Que venceu tantas partidas e converteu tantos pontos
Que treinou exaustivamente até merecer o título de "Mão Santa"
Que venceu o invencível na sua própria casa
Tanto que demoliram o ginásio só para ninguém lembrar que isto aconteceu
Tanto que entra para o Hall da Fama do Esporte Mundial (recebe o prêmio em setembro na Inglaterra)
Oscar Schmidt, você nos faz/fez vencedores
E venceremos este que te aflige
E sempre será nosso herói




Mudando de opinião

Mudando de opinião

Cena1:
Ontem Antônio estava “naqueles dias”. Voltou da escola brigando, reclamando, procurando confusão com Julia e comigo. Ao chegar em casa ele não alivou e continuou o porre. Me valendo do direito inalienável materno de mandar nas crias, eu passei de Piaget a Pinochet e comecei a dar ordens: Tomar banho, recolher a roupa espalhada, fazer o dever de casa, não bagunçar a casa, etc, etc, etc…
Tom que continuava virado no móio de coentro, desabafou: É por isso que eu só amo meu pai. Eu não gosto de você, nunca gostei e nunca vou gostar.
Cena 2:
Hoje na volta da escola, o moleque vem todo sedutor pro meu lado: – Mãe, alí fica o paintball. Eu tenho a maior vontade de ir brincar lá um dia. Você me leva?
Eu prontamente respondi: – Eu não. Você deve pedir a seu pai, que é a única pessoa que você ama. Lembra que você nunca gostou de mim e nem nunca vai gostar?
E ele rapidamente deu um sorriso maroto e mandou na lata: ah mãe, isso foi ONTEM. E começou a cantarolar rindo: “hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…”.